quarta-feira, 21 de abril de 2010

.

http://www.youtube.com/watcg?v=rN4N-ObJuFw



Eu escrevi esse post ouvindo essa música, se possível leia ouvindo ela também. A pergunta que o Renato R. faz, para mim é uma das maiores incógnitas da vida: "Quem inventou o amor, me explica por favor."

Às vezes me pergunto se a gente conhece o amor, quer dizer, se a gente realmente o sente. O amor está tão banalizado, é tão fácil você falar eu te amo pra alguém, mas e se esse alguém desaparecer depois de uma semana? Você vai sentir falta? Será que o amor é isso? A saudade?

Será que o amor é aquilo que sentimos quando criança? Quando vemos um cachorro na rua chorar no frio, coisa que hoje em dia já não nos afeta mais.

Ou será que é quando lutamos pelos nossos princípios como os hippies, como o Woodstock? Estar em um festival de música e de arte ao ar livre, em um tempo de chuva se contentando apenas em ouvir música e estar perto de pessoas com as mesmas metas que você, e meio a tudo isso drogas, morte de overdose de heroína, abortos e partos de crianças e racionamento de comida e condições de higiene mínimas.

"Peace and Love" era esse o lema deles? Mas será que essa era a forma certa? Será que eles lutavam realmente pelo amor e pela paz? Afinal, "Bombing for peace is like fucking for virginity".

De acordo com Mário Quintana: "A amizade é um amor que nunca morre" será mesmo? Os amigos de hoje em dia são como sorvete, escorrem por sua mão e você nem percebe, quando vê já é tarde demais para reconstituir-lo. Como saber quem são seus amigos de verdade e como nós os amamos mesmo?

Isso tudo me parece muito contraditório, acredito que muito de nós morreremos sem saber o que é amar, espero poder senti-lo pelo menos uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário