sábado, 5 de junho de 2010

Pense nisso

Esses dias me espantei com a frieza das pessoas, não falo só dos que estavam ao meu redor, mas de mim também. Passou um carro do resgate¹, e eu olhei como se fosse mais um carro, como se fosse algo comum, e quando percebi minha total falta de preocupação ou admiração de ver o resgate 7h da manhã tive vergonha de mim mesma. E quando observei que havia pessoas que simplesmente não notaram a presença de uma sirene e uma luz vermelha refletir nos seus olhos me deixou angustiada.
Isso sim, me faz acreditar que estamos no fim dos tempos, como o ser humano não consegue ter um pingo de empatia ao próximo? Não peço pra que chore, ou tenha compaixão por alguém que talvez você nem conheça, mas pelo menos tente se importar, não sei... Eu não consigo pensar em uma palavra adequada para um sentimento que eu não tive quando me encontrei em uma situação dessas.

¹: eu não sei muito bem como se pronuncia, se o correto é carro ou ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário